segunda-feira, 31 de maio de 2010

Economia da Índia supera previsão e cresce 7,4%

Desemprenho reflete principalmente ritmo positivo da indústria e do setor de serviços
A economia da Índia registrou um crescimento de 7,4% no ano fiscal de 2009/2010 (encerrado em 31 de março), devido principalmente aos setores da indústria e de serviços, de acordo com dados oficiais divulgados nesta segunda-feira (31).O governo previra uma alta de 7,2%.
No último trimestre do exercício (período de janeiro a março), o PIB (Produto Interno Bruto, soma das riquezas produzidas por um país) da Índia registrou uma alta de 8,6% na comparação com o mesmo período do ano anterior, abaixo das previsões dos analistas.
A economia da Índia e dos demais países com os quais compõe o grupo conhecido pela sigla Bric (Brasil, Rússia e Índia) representará dois terços da economia mundial nos próximos cinco anos, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em um discurso durante conferência sobre a economia brasileira em Madri (Espanha).
Segundo o FMI (Fundo Monetário Internacional), os Brics responderam por quase 50% do crescimento mundial entre 2000 e 2008. Até 2014, os quatro países devem ser responsáveis por 61% do crescimento econômico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário