quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tenha jogo de cintura

Sua empresa abriu uma vaga para supervisor. O contratado será escolhido entre os próprios funcionários. Ao todo, são 20 candidatos internos. Você se preparou para uma entrevista tradicional ou uma dinâmica de grupo. Para sua surpresa, ao entrar na sala você se depara com quatro gerentes. E é informado que tem um minuto para explicar porque deveria ser escolhido para o cargo. Como agir em uma situação assim?
Este método de avaliação é conhecido como processo de impacto.
É uma típica situação em que o profissional é pego de surpresa e precisa mostrar jogo de cintura para se equilibrar sem levar em tombo. Veja um modo de montar seu discurso:
     “Bom dia. Meu nome é fulano, sou assistente administrativo há 2 anos e 4 meses. Durante esse período, sempre fui avaliado como um profissional focado em resultados imediatos, que demonstra espírito de equipe e que mantém bom nível de relacionamento com os colegas. Se for promovido a supervisor, acredito que terei todas as condições de contribuir ainda mais. Mas, seja qual for o resultado, gostaria de dizer que sou muito feliz por trabalhar aqui. Se a oportunidade não surgir agora, saberei esperar por ela.”
Para finalizar, você confere o tempo no relógio e diz:
“Levei 42 segundos, porque gosto de ser produtivo. Obrigado pela atenção de todos.”
Com um discurso assim e um final surpresa, você provavelmente vai se diferenciar dos demais e vai ter tudo para garantir a promoção.

Amanhã: Use o tempo a seu favor

Max Gehringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário