Sabemos que nos dia de hoje o mercado este cada vez mais competitivo, as empresas estão cada vez mais investindo em planejamento estratégico. Pois a estratégia é uma atividade muito eficiente que da um retorno positivo, para enfrentar os problemas e aproveitar as oportunidades encontradas em seu ambiente externo, obtendo os resultados, e avaliando as oportunidades e ameaças do mercado externo.
Mas com as constantes mudanças na economia mundial é importante que se de atenção à globalização, regulamentação governamental, inflação, escassez de alguns recursos, o grau de interação entre uma organização e o ambiente que pode ser positivo ou negativo, ou neutro, dependendo do comportamento estratégico assumido por cada organização perante o contexto ambiental.
É preciso planejar, projetar o futuro conforme as mudanças que ocorrem no ambiente, uma organização pode obter vários benefícios si for praticado de forma correta. Mas para isso é preciso identificar os riscos e as oportunidades presentes e futuras, formular e implementar, estabelecendo objetivos, monitorarando as avaliação dos processos e melhorando ou assegurando um funcionamento adequado.
É importante reconhecer que a responsabilidade social é uma obrigação administrativa que tem como objetivo, promover o bem estar da sociedade tendo uma visão de como a empresa precisa funcionar hoje e sempre. Principalmente tendo uma estratégia para o futuro. Para não correr risco de ser surprendindo com as mudanças que ocorre diariamente no mercado.
ATT:
REINALDO DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário